Tributo ao Soul Brasileiro com Paulo Otávio Supersoul no Soleá

1058 0
solea

Realizado pela Sacundim Produções, do Rio de Janeiro, em parceria com o Soleá Tablao Flamenco, com apoio do Campos Gerais Hotel e da Cachaça Miss White, projeto Tributo ao Soul Brasileiro, show do cantor Paulo Otavio “Supersoul”, reuniu dançarinos e empolgou o público com compareceu na Savassi, em BH.

A banda e as participações especiais do DJ Cubanito e dos dançarinos Raul Latrel e Edson Márcio deu o toque especial que faltava para abrilhantar a noite que terá novas edições em Belo Horizonte no próximo ano.

No repertório do show que passou por São Paulo, Lisboa e Brasília, o artista apresenta acompanhado de competente banda com Frank Bueno (saxofone), Guto Ferreira (bateria), Du Drumond (baixo) e Nando Drumond (guitarra e violão), e artistas convidados, canções inéditas e clássicas como: “Vale Tudo”, “Descobridor dos sete mares”, “Primavera”, “Olhos Coloridos”, “Na rua na chuva na Fazenda” e “As dores do mundo”.

Paulo Otávio “Supersoul” é sobrinho do diretor teatral Antônio Abujamra, nos anos 90, morou em Hollywood, onde atuou ao lado de grandes nomes do rock e do pop internacional. Nos EUA encontrou a Soul Music e se tornou um dos principais expoentes da nova geração da black music nacional.

Desde então desenvolve projetos de resgate da soul music produzida no Brasil dos anos 70 por nomes como Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Carlos Dafé, Gerson King Combo, entre outros. Seus álbuns “Supersoul Volume 1 e 2”, o primeiro lançado em 2008 e o segundo com lançamento previsto para março, são um verdadeiro tributo a sonoridade de grandes bandas como a Vitória Regia e a Banda Black Rio.

Natural de Porto Alegre, radicado no Rio de Janeiro, há mais de 14 anos, o cantor e compositor não esconde seu amor pela cidade maravilhosa, isso pode ser conferido nas letras e no swing das canções: “Festa Soul”, “Na madrugada”, “Sexta Feira” e “Mania Sensual”. Paulo Otávio Supersoul também é curador do festival Diversidade Brasil que este ano teve edições realizadas em Londres e Rio de Janeiro.

Apoio Cultural: Campos Gerais Hotel – Av Nossa Senhora de Fátima, 1784 – Carlos Prates – Belo Horizonte – MG. (31) 3304-0700

About The Author

Nenhum Comentário on "Tributo ao Soul Brasileiro com Paulo Otávio Supersoul no Soleá"

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>